A campanha “A fome não entra em quarentena” entregou no domingo (26/4), mais 100 marmitas e bananada de sobremesa, nos bairros Coqueiral de Itaparica, Santa Mônica, Divino e Glória para pessoas em situação de rua. Desta vez, mais voluntários se juntaram à ação. Foi o caso do Bazar da Clau que reverteu o dinheiro das vendas para comprar os produtos para o almoço e também colaborou na montagem e na entrega das marmitas, que ainda receberam mensagens de conforto e esperança (veja fotos).
O objetivo do grupo de voluntários é realizar uma vez por mês, o almoço solidário para pessoas em situação de rua, e conseguir realizar outras ações, como a doação de leite para famílias carentes de Vila Velha. “Vamos selecionar a princípio seis famílias carentes e agendar uma data para que elas recebam leite, biscoitos e achocolatado”, disse a voluntária Vanessa Tavares. Esses pedidos específicos são de famílias que têm crianças pequenas e que consumiam com mais frequência o leite, mas por conta das medidas de isolamento para prevenção do novo coronavírus, estão passando necessidades para comprarem esses produtos.
A solidariedade não para por aí. Os voluntários vão continuar arrecadando doações, entre elas, alimentos, materiais de higiene e agasalhos, pois por conta do inverno, muitas pessoas em situação de rua estão passando frio.
Para mais informações e doações, entre em contato com Vanessa Tavares: 27 99810-5293.
Para mais informações sobre o Bazar da Clau e doações entre em contato pelo Instagram: @bazardaclau2020