Depois da morte do policial penal Rodrigo Figueiredo da Rosa, baleado durante uma trilha no Morro do Moreno, em Vila Velha, no início do ano, o vereador Devanir Ferreira (Republicanos), fez uma indicação ao prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) pedindo a instalação de câmeras de videomonitoramento no entorno e na via de acesso ao monumento natural.
Frequentado por famílias, esportistas, moradores e turistas do Estado e de fora do Espírito Santo, o Morro do Moreno vem se tornando um local proibido devido aos constantes roubos, furtos e uso de drogas na região.
Para o vereador Devanir Ferreira, a morte do policial penal Rodrigo Figueiredo e de qualquer cidadão é inadmissível, ainda mais em um ponto turístico com grande fluxo de pessoas.
“Não podemos perder nossa liberdade para a marginalidade. Temos que usar a tecnologia e a inteligência para combater o crime. Tenho certeza que o prefeito vai se sensibilizar com o nosso pedido e atender o clamor da população”, afirma, Devanir Ferreira.
Homenagem
Para homenagear o referido agente, o vereador Devanir Ferreira protocolou um projeto de lei que altera o nome de uma das estradas de acesso ao Morro do Moreno.
Pela indicação, a via passa a se chamar Rodrigo Figueiredo da Rosa, sendo feita uma homenagem ao policial que foi baleado durante uma tentativa de latrocínio no Morro do Moreno, em Vila Velha, no último dia 10 de janeiro.
Ainda de acordo com o vereador, no dia 6 de fevereiro a equipe de seu gabinete estará no Morro do Moreno para fazer uma ação ambiental e de homenagem aos policiais penais.
Serão feitas a limpeza de parte do percurso de subida e descida do local e uma homenagem com orações e cartazes em memória ao policial.
Fonte: Comunicação vereador Devanir Ferreira