Organizadores da 5ª edição do Moto Rock reclamam de atitude do Prefeito Edson Magalhães e ameaçam não realizar o evento no ano que vem. Tudo por conta de uma atitude “autoritária” segundo participantes do evento.
Informações divulgadas pelos motociclistas em redes sociais, ‘dão conta’ de que o prefeito teria determinado a retirada das bandeiras de identificação dos Moto Clubes que estavam penduradas nas barracas que foram montadas na orla da Praia do Morro, local onde foi realizada a feira. A informação foi divulgada rapidamente entre os motociclistas que recorreram às redes sociais para ‘repudiarem’ a atitude de Edson Magalhães.
O motivo da determinação de retirada das bandeiras ainda não foi divulgado oficialmente, mas o resultado pode ser desastroso para o município que depende do turismo como principal gerador de emprego e renda. “Várias cidades querem receber esse evento. Nós enchemos a cidade de turistas e é assim que somos agredidos. Se ano que vem tiver essas regras eu não venho.” Compartilhado por motociclistas na página do evento.
Essa não foi a primeira vez que a administração Edson Magalhães é citada por organizadores de feiras como responsável por Guarapari perder eventos. Em 13 de julho, o portal Realidade Capixaba divulgou com exclusividade a cópia de um ofício enviado à prefeitura pelos organizadores da feira Aerofair que culpavam a falta de interesse da administração como principal motivo do evento ter mudado de local, o que retirou de Guarapari a visita de mais de 25 mil turistas (relembre o caso: Guarapari perde evento que prometia atrair mais de 25 mil pessoas para a cidade)