sexta-feira, 18 de outubro de 2024 / 02:39
InícioDireitoSuspeita de sobrepreço em planos oferecidos pela CAAES

banner topo matérias 728x90px

Suspeita de sobrepreço em planos oferecidos pela CAAES

Um grupo de advogados enviou para nossa equipe uma denúncia de que diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) estariam recebendo comissão de uma administradora de planos de saúde.

Segundo a denúncia, existe um acordo entre alguns integrantes da direção da CAAES e a administradora para que seja feito um repasse de parte do valor das mensalidades pagas pelos associados. “Todo mundo que frequenta a CAAES sabe desse esquema, mas ninguém conseguia provas. Agora vamos entrar com uma denúncia para que sejam investigados os fatos. A CAAES existe para atender os advogados e não para alguns diretores enriquecerem vendendo planos de saúde.” Disse um dos advogados à nossa equipe.

Uma advogada que participa de uma das atividades esportivas desenvolvidas pela CAAES questionou sobre a diferença nos valores dos planos oferecidos pela CAAES e pela OABES. “Eu recebi uma oferta de plano de saúde da CAAES e outra da OAB, fiquei surpresa com a diferença nos valores das mensalidades. O plano oferecido pela OAB é Unimed e o plano oferecido pela CAAES também é da Unimed e está mais caro. Ou existe alguém ganhando a diferença ou é má gestão na CAAES. Eles [CAAES] precisam explicar por que essa diferença de preços”, questionou a advogada.

A denúncia

“Diretores da Caixa dos Advogados (CAAES), recebem comissões de aproximadamente 100 mil reais. Mesmo que o pagamento de comissão seja legal no setor privado os membros da diretoria da CAAES não são corretores e nem podem receber por isso, pois servem como agentes públicos. A CAAES é uma autarquia federal e presta serviço público, de modo que se alguém da diretoria estiver embolsando essa comissão, está cometendo transgressões gravíssimas do ponto de vista ético e também praticando crimes. O presidente da CAAES, Ben-Hur precisa dar explicações”, explicou o advogado.

O que diz a Unimed

Enviamos um e-mail para a assessoria de comunicação da Unimed que se limitou a responder com a seguinte nota: 

“A Unimed Vitória informa que possui contrato com a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) e que o modelo de contratualização com a entidade segue a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS)”.

O que diz a CAAES

Enviamos um e-mail para a assessoria de comunicação da CAEES e até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Se recebermos um posicionamento da CAAES, atualizaremos a matéria.

O que diz a OABES

Enviamos um e-mail para a assessoria de comunicação da OABES e até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Se recebermos um posicionamento da OABES, atualizaremos a matéria.

Relembre o caso: Disputa pela OAB-ES expõe bastidores de negociatas e favores nada republicanos

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3