O município da Serra conta com oito candidatos confirmados em convenções rumo à disputa eleitoral da Prefeitura da Municipal. Eles têm até o dia 26 de setembro para realizarem os registros das candidaturas e para definirem pendências, caso, por exemplo, não tenham escolhidos os respectivos vices.
Nas convenções, a Rede lançou Fábio Duarte para suceder o atual prefeito, Audifax Barcelos que o apoia no pleito. Fábio é vereador e filiou-se ao partido este ano.
Já o PDT, confirmou o nome do deputado federal e ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal que se alia ao vice, o comerciante Thiago Carreiro do Cidadania. O ex-prefeito vai disputar sua sexta eleição no município.
O PL definiu o deputado estadual Alexandre Xambinho para disputar a prefeitura. Ele terá o apoio da vice na chapa, a assistente social Carla Xavier do partido Republicanos.
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) também entra na corrida eleitoral pelo cargo de prefeito e está associado ao líder comunitário Guilherme de Souza (PSB) que vem como vice da chapa.
Outro nome confirmado é do empresário Ebinho de Morais do PCdoB que fecha uma chapa puro-sangue com a aposentada Ivany Pereira da Silva como vice.
Quem vai representar o PSDB, será o deputado Vandinho Leite que terá aliados como PROS, PRTB, MDB, DC E PMB. O vice será o médico Afonso Pimenta do mesmo partido.
As mulheres também entram em campo na disputa pelo cargo. A delegada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno foi a escolhida como candidata a prefeitura da Serra pelo PSC. O vice será o pastor Evanilson Souza do mesmo partido.
Já o PP, indicou a ex-secretária de Políticas para Mulheres, Luciana Malini como candidata a prefeita. Seu braço direito na disputa será o empresário Orlando Marquetti (PP).
por Flávia Varela