Após ser convocado pelas Comissões de Redação e Justiça e Serviços, Obras Públicas e Fiscalização, o secretário Municipal de Obras, Igor Credi- Dio, compareceu a reunião desta quarta-feira (25) para prestar esclarecimentos sobre sua ausência na visita técnica à obra da nova sede da prefeitura, localizada na Praia do Morro.
Segundo o secretário, o processo licitatório está sendo realizado e a previsão é de que a obra fique pronta em oito meses após seu início. Mas, para o presidente da Comissão de Redação e Justiça e membro da Comissão de Serviços, Obras Públicas e Fiscalização, vereador Clebinho Brambati (PTB), este prazo não será suficiente. Ele também questionou a viabilidade da realização da obra. “O prédio está com as ferragens aparecendo, a parte de concreto está caindo e a parte estrutural é realmente muito precária. Isto nos traz a dúvida de que um prédio desses possa não suportar o destino que pretendem dar a ele, por isso, que a gente busca cobrar do secretário, que é engenheiro, a garantia que o prédio vai poder atender”, disse Clebinho.
Para o membro da Comissão, vereador Denizart Luiz (PSDB), o município não deveria investir no local. “Aquela obra é um gasto desnecessário. A prefeitura tem uma sede, estava fazendo uma obra na Jones dos Santos Neves e essa é a terceira sede. O povo de Guarapari pode saber que essa obra não vai ser concluída”, afirmou o parlamentar.
As Comissões decidiram aguardar o início da obra para agendar uma nova visita técnica com o secretário.
Fonte:Assessoria CMG