Política em um minuto – 16/03/2021
Depois que o Realidade Capixaba publicou uma matéria com denúncias feitas por usuários do rotativo em Guarapari (Moradores denunciam ”esquema” do rotativo em Guarapari: Veja como funciona), nossa equipe recebeu mais de 100 mensagens de usuários reclamando da forma como recebem a notificação. Em todos os casos relatados, os motoristas reclamam que não encontram cobradores para pagar o estacionamento, mas ao retornarem aos veículos encontram a notificação no valor de 15,00 reais.
Com base nessas informações, o vereador Izac Queiroz (PP) informou que vai convocar a direção da empresa para que as denúncias sejam esclarecidas. O vereador Zazá (Podemos) informou que também pedirá explicações e o vereador Léo Dantas (Patriota) disse que uma reunião entre os vereadores está marcada com o objetivo de propor a criação de uma CPI para investigar as denúncias e analisar o contrato com a empresa.
O que diz a assessoria da empresa?
Em contato telefônico, por mensagem de WhatsApp, o assessor de comunicação da empresa questionou a relevância da denúncia e negou os fatos apresentados.
Veja algumas mensagens enviadas pelos usuários a nossa equipe:
Essas e as outras reclamações serão encaminhadas à Câmara de Guarapari para que enriqueçam o debate entre os vereadores e os responsáveis pela empresa.
Olá deve investigar. Que o rotativo seja transparente. Com a presença de parquímetro. Não existe obrigatoriedade do condutor ter celular , aplicativo e internet. Ou mesmo ficar esperando , correndo , procurando o agente.