Política em um minuto – 30/10/2024
O prefeito eleito de Guarapari, Rodrigo Borges, procurou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, para conversar sobre dois nomes: Otávio Postay e Larissa Santório .
Carta de recomendação
O prefeito de Vila Velha teceu elogios sobre a atuação de Otávio Postay como controlador do município e recomendou ao Rodrigo Borges que levasse Otávio para Guarapari.
Arnaldinho ama Guarapari
Segundo uma fonte, o prefeito de Vila Velha disse para Rodrigo Borges que abre mão do Otávio pelo bem de Guarapari. Ainda disse que Otávio fará falta em Vila Velha, mas que por amor à Guarapari está disposto a sacrificar sua administração. Arnaldinho inclusive recomendou a Rodrigo que anunciasse logo Otávio como futuro secretário de desenvolvimento de Guarapari para evitar que outro prefeito acabe convidando Otávio.
E para a Saúde de Guarapari?
Durante a reunião “secreta” Rodrigo Borges também perguntou sobre Larissa Santório para ocupar o cargo de secretária de Saúde de Guarapari. Arnaldinho quis saber quem recomendou Larissa para Rodrigo e obteve a resposta de que ela foi indicada por Otávio Postay. Como resposta a essa revelação, o prefeito de Vila Velha disse: se foi Otávio que indicou, então eu assino embaixo.
Amor ou medo?
Não sei que sentimento move Arnaldinho Borgo, mas é só ouvir o nome de Otávio Postay que o prefeito canela-verde faz de tudo para agradar seu ex-controlador.
O que você faria?
Se você fosse prefeito de Vila Velha recomendaria seu melhor secretário para outro município?
Esse presente de Arnaldinho para Guarapari está lembrando o presente de Odisseu.
Onde existe fumacê, existem interesses
Segundo um empresário de Guarapari o primeiro contrato a ser revisto por Rodrigo Borges será o do “fumacê”. Parece que essa foi a segunda indicação do “presente de grego”.