Os atos de vandalismo provocados por radicais de direita nesse domingo, 08 de janeiro, acarretaram em invasão de prédios públicos de Brasília, depredação de patrimônio público e pessoas feridas.
O presidente Lula (PT) se reuniu com o STF e também publicou em suas redes sociais que quem promoveu destruição serão identificados e punidos.
Segundo a Agência Brasil, mais de 400 pessoas já foram presas pelas depredações às sedes dos Três Poderes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou no Twitter afirmando que não tem ligação com esses movimentos radicais e que fogem à regra.
O senador Randolfe Rodrigues (REDE) que esteve no Palácio do Planalto ontem relatou o cenário de caos e as obras destruídas depois dos atos terroristas.
O senador Marcos do Val (Podemos) afirmou que os atos terroristas não representam a direita equilibrada e essas atitudes prejudicam e tiram as razões da oposição, um mau exemplo para o Brasil e para o mundo. Assista na íntegra:
O Realidade Capixaba se solidariza com os profissionais de imprensa que foram agredidos por extremistas no dia de ontem e não compactua com qualquer ato de violência.