O Sistema de Integridade Municipal, o “Sim Vitória” foi lançado pela Prefeitura de Vitória, na última segunda-feira (21), por meio da sanção da Lei do Sistema de Integridade Municipal nº 9.817.
O objetivo do Sim Vitória é promover a cultura de integridade na administração municipal, bem como, elevar e fomentar a participação e o controle social em seu âmbito.
Na ocasião, o prefeito Lorenzo Pazolini também assinou quatro decretos que reforçam o objetivo do Sim Vitória. “Esse é um pilar da moralidade. Com boas práticas e bons parceiros, é possível o controle interno forte e a administração vai bem. Temos metas de legalidade na implantação de políticas públicas”, disse o prefeito.
O secretário da Controladoria Municipal de Vitória, Denis Penedo, reforçou a importância da lei. “Recursos públicos devem ser destinados a escolas, unidades de saúde, cultura e meio ambiente. A população tem maior confiança na PMV e empresários podem vir realizar investimentos”, afirmou.
Os decretos tratam da criação do Código de Ética e Conduta da Alta Administração Municipal, conflito de interesses na Administração Municipal, vedação expressa ao nepotismo; e Carta de Serviços ao Cidadão.