O presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, vereador Lennon Monjardim solicitou à prefeitura de Guarapari cópia dos contratos de empresas terceirizadas contratadas pelo município. Em despacho, a controladoria da prefeitura sugeriu que “evocando o princípio da economicidade” os vereadores da comissão pesquisassem na internet.
“Pedimos cópia dos contratos porque é função do vereador fiscalizar as ações do Poder Executivo. Precisamos da cópia impressa para que as informações possam ser comparadas e as irregularidades encontradas, e assim, encaminhadas ao Ministério Público. A prefeitura usa a desculpa da “economicidade” quando convém, mas não apresenta a mesma economia quando os gastos são feitos pela prefeitura. Vou aproveitar essa ideia e questionar à prefeitura qual foi o gasto com papel e impressora nos anos de 2017 e 2018 para verificar se o gasto é alto”, disse o vereador Lennon.
“Se a preocupação é realmente com o “principio da economicidade”, por que a controladoria não recomendou ao prefeito comprar um carro popular que consome bem menos combustível que o Corolla?”, argumentou o vereador.
O que chama atenção é a mesma ‘recomendação’ não servir para a prefeitura. Vale lembrar que a procuradoria do município aprovou a compra de um novo Corolla para uso exclusivo do prefeito, denunciada em primeira mão pela nossa equipe: Que Corolla é esse, Guarapari?
Segundo informações divulgadas pelo site CARROSBR o novo Corolla tem autonomia de 10.7 km por litro de gasolina. Já o Uno, conforme divulgado pelo site AUTOMOTIVAS tem autonomia de 14.3 km por litro.
05/07/2018
__________________________________________________________________________