Política em um minuto 20/11/2022
Manifestantes que permanecem acampados na Prainha de Vila Velha divulgaram vídeos reclamando que o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, retirou os banheiros químicos para forçar o fim da manifestação. Segundo os manifestantes, a retirada dos banheiros faz parte de uma estratégia para forçá-los a desmontar as barracas e irem para outro lugar.
Qual o objetivo do prefeito?
Desde o primeiro ano de mandato o prefeito Arnaldinho Borgo está utilizando o local para realizar eventos. Através das Secretarias Municipais de Comunicação e de Turismo, o prefeito já gastou mais de 10 milhões de reais em aluguel de palcos e estruturas metálicas. O maior beneficiado com esses eventos é um empresário, amigo pessoal do prefeito, que também é responsável pela montagem da decoração da Natal e aluguel de árvores espalhadas pela cidade.
Acontece que com os manifestantes no local, o “amigo do prefeito” não consegue terminar de montar a estrutura milionária contratada pela gestão Arnaldinho Borgo e com isso eles estão deixando de faturar.
Nem Direita, nem Esquerda
Enquanto a população se divide em uma “guerra” ideológica, o que move o prefeito não é o debate democrático, o que o prefeito quer é a saída dos manifestantes para que as estruturas contratadas pela prefeitura na empresa do seu amigo sejam montadas e, com isso os pagamentos sejam liberados.
Os contratos já foram denunciados pelo Realidade Capixaba em outras matérias:
Artesãos abandonam Vila Natalina e estandes ficam vazios
Papai Noel 171 pode ser preso por fazer “gato” na Vila de Natal
Notícias da Vila: para alguns o Natal chegou mais cedo
Adesão de ata em Itapemirim para pagar “jabuti” de Vila Velha
Investigação na prefeitura de Itapemirim vai “tirar o sono” do prefeito de Vila Velha
A falta que faz um “Arnaldinho” na Câmara de Vila Velha