Política em 1 minuto – 18/12/2018
O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, concedeu uma entrevista hoje pela manhã (18/12), ao radialista Sandro Venturini, em seu programa diário na Rádio Colina. Durante a entrevista, o prefeito foi questionado sobre o motivo de não dar o abono aos servidores do município esse ano. Como justificativa o prefeito disse: “Estou impedido de dar abono pelo Tribunal de Contas e pela Lei de Responsabilidade Fiscal”. Mas essa é apenas a “verdade” que convém ao prefeito Edson Magalhães.
O que o prefeito não disse é que as contas da prefeitura estão desorganizadas e que vários fornecedores e prestadores de serviço estão recebendo seus pagamentos de forma parcelada. Conforme divulgamos com exclusividade na noite de ontem (17/12), o andar onde funciona o videomonitoramento teve seu fornecimento de gás cortado por falta de pagamento. Prefeitura dá calote e fornecimento de gás é cortado. Entenda o caso. Nossa fonte na prefeitura informou que alugueis onde funcionam secretarias e repartições também estão com os pagamentos em atraso.
Quando o prefeito de Guarapari tenta justificar o fato de não dar o abono aos servidores colocando a culpa no Tribunal de Contas, o que está fazendo na verdade é tentando passar para outro a sua responsabilidade. Se as contas da prefeitura estivessem em dia e não gastasse tanto com cargos comissionados, Edson Magalhães não teria ultrapassado o limite de gastos permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e assim, poderia conceder o abono.
Feita a devida explicação, fica claro que Edson Magalhães não vai conceder abono aos servidores porque não é um bom administrador.
Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.
Provérbios 29:2 NVT
É na Bíblia onde encontramos as verdades e respostas aos nossos questionamentos!!!
https://bible.com/bible/1930/pro.29.2.NVT
Como no Legislativo e no Executivo que administra a cidade de Guarapari só tem lobos velhos desfaçados de ovelhas..