sexta-feira, 22 de novembro de 2024 / 07:34
InícioNoticiasPolícia Civil prende suspeito de praticar cyberpedofilia

banner topo matérias 728x90px

Polícia Civil prende suspeito de praticar cyberpedofilia

Na última quinta-feira (18), policiais da equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem de 18 anos, no bairro Taquara I, na Serra suspeito de praticar cyberpedofilia (sexting) contra uma adolescente de 14 anos, induzindo-a a assassinar os pais e a tirar a própria vida. A equipe do DRCC, por meio de um trabalho de inteligência, descobriu que o suspeito, que residia em Goiás, já se encontrava no Espírito Santo, desde o dia 03 de dezembro, em uma casa alugada a apenas 700 metros da residência da adolescente. 

As investigações começaram quando a mãe da vítima procurou a delegacia. Ela notou que a filha estava se comportando de maneira diferente, sendo agressiva. Por isso, chegou a olhar as mensagens que a filha trocava com o suspeito e verificou que elas tratavam de questões relacionadas ao suicídio. Além disso, a filha enviava vídeos e fotos sensuais para ele. 

Durante extração pericial, os policiais vislumbraram um conteúdo muito mais grave, já que recuperaram arquivos apagados. Esses arquivos estavam com assuntos ligados ao suicídio, automutilação, além de ter mensagens da jovem externando o desejo de assassinar o próprio pai, e vídeos, fotos e chamadas de vídeo com conteúdos pornográficos.

Segundo o delegado Gianno Trindade, titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), que está respondendo pela DRCC, este é um dos casos mais graves que a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos já investigou.

“Percebemos que, na mentalidade deles, havia uma intenção de substituição familiar, pois foi detectado no conteúdo a ideia deles de criarem a irmã de 10 anos desta adolescente. Somada a mensagem do desejo externado de assassinar o pai, vislumbramos a possibilidade do assassinato dos genitores da menor para que, então, ela pudesse concretizar com o suspeito, nas suas cabeças, a ideia da criação da irmã da menor”, explicou o delegado Gianno Trindade.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, destacou reforçou a importância dos pais ficarem atentos ao comportamento agressivo e violento que seus filhos possam apresentar. “É importante denunciar, procurar ajuda, a delegacia, também a Assistência Social e o que for preciso. Não vejam isso como situação normal, se encontrarem algo no celular do seu filho, conversas falando sobre suicídio, troca de nudes, não fiquem calados, procurem ajuda e a Polícia Civil está aqui para isso”, declarou José Darcy Arruda.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3