Durante o último sábado (18), A Polícia Militar do 9° Batalhão com informações do Serviço de Inteligência e apoio de agentes da Guarda Municipal prenderam uma quadrilha que atuava em furtos de agências bancárias de São Paulo utilizando “boca de jacaré” em Cachoeiro de Itapemirim. Após abordagem, a polícia encontrou o dispositivo “boca de jacaré”, além de outros materiais utilizados para o cometimento de furtos em caixas eletrônicos e uma importância em dinheiro e cheque. Os quatro abordados, dois homens e duas mulheres, assumiram a autoria dos fatos e foram conduzidos à Superintendência de Polícia Federal, em Vila Velha. O carro utilizado pelos conduzidos, um Jeep Renegade de cor branca, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal.
No Bairro Gilson Carone, policiais localizaram a motocicleta Yamaha XTZ, de cor preta. O veículo estava sem placa, sendo empurrado por um suspeito. Ele foi abordado e confessou o crime. Ainda no sábado, militares abordaram dois suspeitos que tentavam adentrar a um parque aquático no Bairro Coramara.
Com eles localizaram 13 buchas de maconha e 35 frascos contendo loló. Já na Rodovia Cachoeiro x Safra, militares localizaram o veículo Hyundai HB20, de cor branca, estacionado às margens da via com os vidros abertos e sem chaves. Ao verificarem o chassi do automóvel, os policiais constataram restrição de furto/roubo. Os detidos e os materiais foram encaminhados ao plantão policial.