O festival de dança contemporânea Dança em Trânsito acontece em Vitórias nos dias 10 e 11 de dezembro no formato híbrido (online e presencial) e além das apresentações de companhias nacionais e internacionais, o festival realiza uma série de oficinas gratuitas com bailarinos renomados.
Na capital do Espírito Santo, a oficina será ministrada por Moisés Moe, do IRON SKULLS Co (Barcelona, Espanha), que vai trabalhar, principalmente, o espaço de encontro entre a dança urbana, a dança contemporânea, o Butoh e as artes marciais. A oficina é destinada a participantes com algum conhecimento em técnica de movimento como estudantes, universitários, entre outros, e vai ocorrer no dia 9 de dezembro, das 14h às 18h, na FAFI. (Uso obrigatório de máscara). Inscrições abertas com vagas limitas no link https://www.dancaemtransito.
Conhecido na cena da dança como “Moe”, ele é um b-boy autodidata desde 2003. Moe começou a estudar dança contemporânea formalmente em 2009, com um conhecimento básico de outros estilos de dança, como urbano e afro-latino. Coreografou inúmeras performances e espetáculos para diversas companhias de dança, das quais a companhia Break da Key de Salamanca se destaca pela combinação dos estilos latino e urbano. Ele passou vários meses praticando b-boying na cidade de Nova York durante 2007, onde participou do documentário do History Channel “How Bruce Lee Changed the World”, entre outros spots. Além disso, ele é um dos criadores e administradores do site universobboy.es – um fórum e painel de discussão para b-boying em países de língua espanhola