Política em um minuto – 09/12/2021
Começa oficialmente, hoje (09/12), quinta-feira, o natal capixaba. A prefeitura de Vila Velha vai abrir as portas da casa do Papai Noel que foi instalada na Prainha, em frente à Câmara de Vereadores.
Papai Noel de malas prontas
Parece que Papai Noel foi seduzido com a estrutura montada na Prainha e resolveu se mudar de Domingos Martins para o município canela-verde. Quem visitar a casa do Papai Noel vai entender porque o bom velhinho resolveu trocar a montanha pela praia.
E os presentes?
Pelo que se comenta foram vários os “presenteados” com o natal de Vila Velha. Enquanto a população se distrai com o lúdico, organizadores comemoram o sucesso antecipado do evento.
Trabalho em equipe
São tantos os agentes envolvidos que um observador comentou com nossa equipe: “Esse ano a quadrilha está se preparando para as festas juninas com muita antecedência”.
E a ceia?
Dizem que no final da noite todos os envolvidas vão festejar, mas cuidado: não convidem o secretário de Turismo e o subsecretário para a mesma roda de boteco.
E o Papa?
Um porteiro de um prédio que possui vista privilegiada para a Praça do Papa em Vitória disse que trabalhadores que desmontavam uma estrutura na praça, de repente interromperam a desmontagem e começaram a remontar. Uma hora depois a mesma equipe parou de remontar e começou a desmontar novamente. “Eu fui perguntar o que aconteceu e o peão me falou: eles precisam decidir se é para desmontar ou não”. Pelo visto a organização está trabalhando em sintonia.
E agora?
Depois que decidiram desmontar a estrutura, o porteiro – nada curioso – novamente se aproximou e perguntou: “E agora?”. E colheu mais uma informação curiosa: “Agora vamos para Vila Velha”.
“Deixa disso”
Parece que a “galera da Vila” resolveu se entender depois que a turma do “deixa disso” entrou no circuito.
Pelo visto o natal canela-verde começa em clima de festa e amizade.
Queima de fogos
Se o natal está nesse clima imagina quando começarem a discutir a queima de fogos da virada.
Tribunal de Contas pode ficar tranquilo
Agora que Papai Noel mora em frente à Câmara de Municipal de Vila Velha, tenho certeza que os parlamentares estão de olho em tudo. Duvido que alguém faria algo errado embaixo dos narizes dos vereadores.
Reflexão
O prefeito precisa ficar atento ao comportamento de certos integrantes da sua equipe. Se as “fake news” tiverem um fundo de verdade, o prefeito pode ser responsabilizado pelos erros de outros. Pelo visto, o que falta ao prefeito Arnaldinho é um vereador Arnaldinho. (A falta que faz um “Arnaldinho” na Câmara de Vila Velha).