O festival “Música Sem Fronteiras” acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, terá apresentações locais e nacionais e a entrada é gratuita para o público.
O público terá a oportunidade de conferir a Orquestra Popular de Câmara (Opoc) da Fames em um concerto inédito com André Memari. A Oficina de Choro da Fames, liderada pelo professor Nelson Gonçalves Jr., se apresentará juntamente com Miguel Rabelo e a cantora Julia Nali, além de ministrarem juntos um concerto didático aberto ao público.
Neste ano, o festival terá como convidados o compositor, cantor e pianista Arrigo Barnabé e o pianista, compositor e arranjador André Mehmari, que farão apresentações no Parque Cultural Casa do Governador e também vão ministrar masterclasses, que vão acontecer na Faculdade de Música (Fames).
Além deles, o violonista, compositor e cantor Miguel Rabello se apresenta no HubES+, Centro de Vitória.
Ingressos gratuitos
Para as apresentações realizadas no Parque Cultural Casa do Governador, é necessário a retirada de ingressos antecipadamente. Serão disponibilizados 1.200 ingressos por dia e podem ser retirados duas unidades por CPF. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso. Para garantir seu ingresso CLIQUE AQUI.
Atividades formativas
As atividades formativas terão a participação dos professores da Fames Bruno Ishisaki, Paulo Rosa e Paulo Eduardo Almeida, que vão apresentar uma mesa-redonda sobre Música de Concerto e a Música Popular, além da professora Luciana Rosa, responsável pela palestra “Sobre o conceito de Música Popular” e o professor Victor Polo, que apresentará o workshow “O universo do violão solo brasileiro”. Para se inscrever nas oficinas: https://forms.gle/T4ax4GMnsymkwsM47.
De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, o evento promove a integração entre estudantes, profissionais, instituições e público capixaba, oferecendo formação e muita música com uma programação qualificada e plural. “O Festival Música Sem Fronteiras é uma oportunidade de celebrar a diversidade de formas musicais no sentido global, de diferentes épocas, além de oferecer aos alunos da Fames encontros musicais transformadores”, ressaltou.
“Nesta edição do festival, queremos proporcionar um ambiente de criatividade e inovação, para que os participantes explorem suas fronteiras musicais, quebrem paradigmas e sejam protagonistas de novas formas de pensar e fazer música. Uma programação com diversidade musical e várias opções de ótimos encontros, sempre com a participação do público”, afirmou o diretor da Fames, Fabiano Araújo.
O Festival Música Sem Fronteiras é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult), Fames, em parceria com o HubES+, do Governo do Estado.
Serviço
10 de outubro
14h – Local: HUB ES+ | Mesa Redonda: “Experiências musicais: entre a Música de Concerto e a Música Popular”
Com: Prof. Dr. Bruno Ishisaki, Prof. Me. Paulo Rosa e Prof. Me. Paulo Eduardo
16h – Local: HUB ES+ | Workshow: “Violão solo brasileiro: um universo de mediação entre práticas da música popular e da música de concerto”
Com: Prof. Me. Victor Polo
19h – Local: Casa do Governador |Solenidade de abertura
20h – Local: Casa do Governador | Apresentação Arrigo Barnabé
11 de outubro
10h – Local: HUB ES+ | Palestra: “Aproximações e distanciamentos entre a música de concerto e música popular: uma abordagem teórica”
Com: Profa. Dra. Luciana Rosa
14h – Local: Auditório Fames | Masterclass de composição com Arrigo Barnabé
14h30 – Local: HUB ES+ | Concerto Didático de Choro: Miguel Rabello, Julia Nali e Prof Nelson Gpnçalves Jr.
18:00 – Local: Tenda HUB ES+ | Apresentação: Miguel Rabello, Julia Nali e Oficina de Choro da Fames
19:00 – Casa do Governador | Concerto: André Mehmari Trio & Orquestra Popular de Câmara da Fames
12 de outubro
09h – Local: Auditório Fames | Masterclass com André Mehmari