sexta-feira, 22 de novembro de 2024 / 18:52
InícioCidadesMultinacional inicia produção em Baixo Guandu e anuncia geração de 200 empregos

banner topo matérias 728x90px

Multinacional inicia produção em Baixo Guandu e anuncia geração de 200 empregos

sans-titre-1
O diretor presidente da PW Brasil, Paulo Roberto Almeida Vieira, anunciou no final de agosto, o início da produção da fábrica em Baixo Guandu, ainda em fase de testes e treinamento neste mês de setembro.
A inauguração oficial da indústria acontece em outubro, com geração de 200 empregos diretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. De imediato serão contratados 70 empregados e a cada 30 dias este número vai se ampliar, com o auge da produção previsto para o primeiro semestre de 2018.
Segundo o presidente Paulo Vieira, de imediato serão contratados costureiras, mecânicos de máquinas, encarregados de produção e cortadores de tecidos. A PW Brasil disponibilizou, inclusive, um e-mail para os interessados em enviar currículos: rh@pwbrasil.ind.br
A fábrica da PW Brasil está em fase final de instalação em Baixo Guandu numa área de 23 mil metros quadrados, onde se situava o antigo Parque de Exposições da cidade. O galpão principal de produção soma cerca de 5 mil m², onde serão confeccionados peças de roupa masculina e feminina de duas grifes conhecidas nacionalmente: a Vide Bula e a Missbella.
O investimento total  da PW Brasil em Baixo Guandu gira em torno de R$ 14 milhões e a fábrica vai ampliar em cerca de 40% o vestuário produzida pela empresa, que possui também duas unidades em Colatina.
O presidente Paulo Vieira explicou que a expectativa da indústria em Baixo Guandu é excelente, mesmo com o quadro forte de recessão econômica que tomou conta do país desde 2014. “O pior cenário já foi e pelo menos a economia não está caindo mais”, explicou o empresário.
Por causa da geração do grande número de empregos na cidade, a Prefeitura estabeleceu em agosto uma parceria com o SENAI, com aulas para costureiras em dois níveis: formação e aperfeiçoamento. São 40 alunas em duas turmas, que se formam entre setembro/outubro e , conforme a demanda exigir, novas turmas serão formadas.
Para o prefeito Neto Barros, a instalação da PW Brasil em Baixo Guandu é um grande marco na economia local. “A PW Brasil é a maior indústria de confecções do Estado e suas grifes são conhecidas nacionalmente. Não tenho dúvidas que é um divisor de águas em nossa economia, por isto mesmo lutamos muito para atrair esta grande empresa para Baixo Guandu”, destacou o prefeito Neto Barros.
Fonte: Prefeitura de Baixo Guandu 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3