Na última quinta-feira (18/11), o PSB realizou o congresso municipal da Serra, no Centro da Boa Convivência, localizado no Parque Residencial Laranjeiras, e contou com a participação da militância e membros da Executiva Estadual do partido, presidentes e membros de diretórios de outros municípios, dentre outros.
Na pauta, o cenário político nacional e estadual, e a eleição da direção municipal para o triênio 22-24, que reelegeu Márcia Lamas presidente do Diretório.
“A Serra continua com seu protagonismo, mantendo sua base forte. É a que mais filia e a que tem mais filiados ao PSB no Espírito Santo. É uma honra, em meio a tantas dificuldades, estar à frente do partido”, declarou Márcia Lamas, que continua no comando do diretório municipal ao lado do ex-vereador Fabio Latino.
O PSB também quer garantir o deputado estadual Bruno Lamas na disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa.
“O Bruno também tem uma história de dedicação à cidade. Quero destacar a importância do papel dele na Assembleia Legislativa. Bruno é a voz de Casagrande no Legislativo. É produtivo. Bruno briga pelo que acredita, pelo que é importante para população”, disse o presidente da executiva estadual, Alberto Gavini.
O objetivo da executiva estadual é eleger quatro deputados estaduais e pelo menos dois federais. O diretor-presidente do Detran, Givaldo Vieira, recém-filiado ao PSB também esteve no encontro, é um dos pré-candidatos à Câmara Federal.
Na ocasião foram eleitos os membros da Executiva, do diretório e dos conselhos Fiscal e de Ética. Também foi apresentada a composição das secretarias dos segmentos sociais do PSB/Serra e retirados os nomes dos delegados que participarão do Congresso Estadual do PSB- ES, em 2022. A reunião seguiu os protocolos de saúde, com o uso de máscara e álcool em gel.