A Linha Verde, uma faixa exclusiva localizada na Praia de Camburi que servia para passagem de ônibus, táxis, vans e carros com três ou mais pessoas, foi extinta. A partir de agora, a via já pode ser usada por todos os motoristas, sem restrição de tipo ou modelo de veículo e de horário.
Na última quarta-feira (27), após assinatura do decreto de extinção da Linha Verde pelo prefeito Lorenzo Pazolini, teve início a retirada das placas de sinalização vertical em toda a extensão da pista, além das indicações nos acessos à praia. O trabalho deverá ser encerrado até sábado (30) e uma nova sinalização será instalada.
A pintura da sinalização horizontal e as demarcações estão sendo apagadas e a pista que fica junta ao calçadão estará livre. As câmeras foram retiradas, pois os aparelhos que estavam ali já não estavam flagrando possíveis irregularidades.
Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, para ter uma faixa exclusiva no trânsito, devem ser escolhidos trechos apropriados e com avaliação de analistas e técnicos que conheçam a realidade da cidade. “Queremos modernizar a mobilidade em Vitória, mas com tranquilidade, estudos elaborados e critérios que se sustentem”, afirmou.
Demais vias
As faixas exclusivas para ônibus continuam funcionando no entroncamento das avenidas Desembargador Santos Neves e com a Reta da Penha e no acesso à rua Duckla de Aguiar (sentido Terceira Ponte).
Fonte: PMV