Durante patrulhamento no último sábado (13), uma equipe da Guarda Civil Municipal percebeu atitude suspeita de um casal em uma moto, na Avenida Dante Michelini, em Vitória. Ao notar a presença dos agentes, o condutor do veículo empreendeu fuga, mas foi alcançado pela guarnição.
Feita a abordagem, foi identificado que o número da placa da moto estava adulterada com fita isolante. Além disso, descobriu-se que o veículo é roubado.
Com o casal havia um pino de cocaína, estojo de maquiagem, óculos escuros, chapinha de cabelo, documentos, mochila com alimentos e três celulares. Um dos aparelhos teria, inclusive, tocado durante a revista dos suspeitos: era a vítima ligando para saber do paradeiro do seu telefone.
“Encontramos em poder desse casal diversos objetos. Atendemos a ligação e era uma das vítimas informando sobre o roubo. Solicitamos que a vítima fosse até a Delegacia Regional de Vitória, para reconhecer esse casal como responsável pelo crime”, contou o inspetor da Guarda Civil Municipal, Francarlos Gabriel.
Os assaltos aconteceram em um ponto de ônibus próximo a Ponte da Passagem (quatro vítimas) e em outro, próximo a uma escola em Santa Lúcia (uma vítima). A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Vitória.
A vítima que teve o celular atendido pelo inspetor da Guarda, e que preferiu não se identificar, contou sobre a dinâmica do crime.
“Estava no ponto de ônibus perto da Ponte da Passagem, tinham adolescentes também (três deles foram vítimas). De repente, eles chegaram com uma arma, que não sei se era verdadeira (o simulacro não foi encontrado) e levaram nossos celulares, mochila, tudo que a gente tinha”, contou.
Fonte: PMV