A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, participou, na manhã de sexta-feira (8), da solenidade de entrega das Medalhas “Mérito da Casa Militar” e “Ordem da Harpia” e do diploma de “Profissional Destaque”, realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória. A honraria foi entregue a 55 pessoas – civis e militares – que colaboraram com a prestação de serviço da Secretaria da Casa Militar (SCM) ao longo dos anos. A premiação tem por objetivo celebrar o reconhecimento de profissionais e colaboradores que, ao longo da sua carreira, desempenharam trabalhos na Casa Militar.
Jaqueline Moraes destacou a relevância dos serviços prestados pela Casa Militar, em especial, na construção de uma sociedade mais segura. “Não é uma tarefa fácil, mas juntos é possível atingirmos esse objetivo. Todos nós temos uma missão e vocês realizam um trabalho comprometido, sério e sempre pautado pela ética e pelo respeito”, afirmou a governadora em exercício, que também foi agraciada com a medalha Mérito da Casa Militar.
O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Aguiar, disse que o momento é de gratidão e utilizou uma frase do ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Sena: “Sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”, citou, argumentando que o “reconhecimento a essas pessoas é importante, pois atuam na segurança de toda a estrutura física dos palácios Anchieta e Fonte Grande, dos governadores e das residências oficiais”.
Também participaram da solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda; o comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, capitão de Mar e Guerra, Silvio Fernando Ferreira; o comandante do 38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, tenente-coronel Marcelo Alves Pinto; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17), desembargadora Ana Paula Tauceda; o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer; o procurador regional do Trabalho, Levi Seatolin; o senador da República, Marcos do Val, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria Governo ES