Política em um minuto – 14/11/2020
Eleições 2020
O prefeito de Anchieta Fabricio Petri (PSB) foi denunciado por utilizar uma servidora em horário de trabalho para realizar atendimento em seu comitê, nas provas apresentadas à justiça existem prints que comprovam que durante o expediente a servidora permanecia dentro do comitê de campanha do prefeito Fabrício Petri. A denuncia foi feita no dia 11 de novembro, à justiça eleitoral.
Em ato de campanha, Petri é acompanhamento por secretário em horário de expediente
Em outra denúncia, Petri é flagrado visitando uma comunidade acompanhando do secretário municipal de Obras em horário de expediente. O ato foi registrado em vídeo feito por moradores, que indignados reclamam que Petri só aparece no local em período de campanha. Veja vídeo:
Denúncias acatadas
Entendendo que as denúncias possuem fundamentos e provas documentais o Ministério Público determinou prosseguimento da investigação e abriu de cinco dias para Fabricio Petri apresentar defesa. Se comprovadas as denúncias, Fabrício Petri pode ter sua candidatura impugnada. Caso vença as eleições, Petri pode ser impedido de tomar posse, o que pode levar o município de Anchieta a uma nova eleição.