O Foragido da justiça Gilbert Wagner Antunes Lopes, acusado pela Polícia Civil de ser o mandante do assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga entrou em contato com o Realidade Capixaba e encaminhou provas de esquemas de corrupção envolvendo municípios da região sul do Espírito Santo.
Na denúncia que pede a prisão de Wagner, o delegado Thiago Viana aponta Wagner como miliciano. Em contato com o jornalista Marcelo Paranhos, Wagner afirma ser vítima de perseguição por parte de uma quadrilha que desviou mais de 200 milhões de reais da prefeitura de Presidente Kenneddy, através de uma empresa que está em nome de um laranja.
Wagner admite ter trabalhado como ‘araponga’ e disse que possui muitas horas de grampos e escutas ambientais instalados a pedido de autoridades capixabas: “Estão armando para que eu seja morto e junto comigo morram as informações que possuo. Mas vou me entregar à polícia assim que tiver certeza que minha vida está segura. Antes de me entregar vou divulgar o que tenho. Não serei boi de piranha de ninguém”, disse Wagner, que permanece foragido da justiça.