A escritora e poetisa do município de Pedro Canário, no Espírito Santo, Ana Cristina Santos, recebeu na última quinta-feira (01), na Academia Teixeirense de Letras (ATL), em Teixeira de Freitas (BA), moção de aplausos pelo lançamento do livro “O amor é mais forte que a morte”. O evento contou com a presença de escritores da região, entre eles, o conceituado escritor e jornalista Athyilla Borborema, que também é presidente da instituição.
“Recebi com orgulho o certificado de moção de aplauso da Academia Teixeirense de Letras pelo lançamento do meu livro ‘O amor é mais forte que a morte, da editora Viseu’. Realizei o sonho de publicar o livro, graças ao apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc. Um incentivo público investido na valorização da cultura”, celebrou a escritora Ana Cristina Santos.
Outro momento de destaque foi a posse da nova diretoria da ATL que irá atuar a partir de 2023, formada pelos acadêmicos na nova composição: Carlos Mensitieri (presidente), Raimundo Magalhães (vice-presidente), Erivan Santana (secretário-geral), Gisele Ellen (tesoureira) e os conselheiros são Edinar Cerqueira, Elias Botelho e Maurício de Novais.
Trajetória da escritora Ana Cristina Santos
Ana Cristina Santos participou de diversos concursos e eventos ligados a literatura como o VI Concurso Nestlé de Literatura Brasileira, promovido pelo escritor Jorge Amado, no ano de 1993; e no Concurso de Literatura Capixaba, em 1999, atuou como voluntária cultural na divulgação pelas escolas canarienses de obras dos escritores barrenses Sasá e Machadinho (1994).
Recentemente, a escritora participou de atividades da Lura Editorial, publicando diversos textos, são eles: Poesia para Cada Dia, Ode ao Tempo, Antologia Nós para Tarde Ensolaradas e Poesias para Apaixonados. Integrou também a Caravana Combiousa pela Editora Cousa em parceria com Saulo Ribeiro.
Informações: Daniel Viana