Política em um minuto – 27/04/2020
Edson Magalhães
O prefeito enfrenta duras batalhas judiciais na tentativa de prorrogar a rejeição das suas contas para depois das convenções partidárias que vão ocorrer no mês de julho. Durante as convenções, os partidos irão indicar os candidatos a prefeito e a vereador. Se conseguir mais esse “feito”, Edson tentará se reeleger e seus adversários terão que derrotá-lo nas urnas.
Carlos Von
O deputado também deverá enfrentar uma batalha jurídica para conseguir disputar as eleições. Informações dos bastidores dão conta de que existe uma corrente política que tenta tirar Carlos Von da disputa. A manobra seria derrotar o deputado na convenção partidária e indicar outro candidato a prefeito de Guarapari. Também existe a possibilidade do partido do deputado indicar o vice de outra chapa e com isso, impedir que Carlos Von dispute a prefeitura.
Gedson Merízio
O pré-candidato do PSB convive com uma série de informações que enfraquecem sua tentativa de disputar as próximas eleições como candidato a prefeito. Nos “corredores” da política de Guarapari existem duas teorias: uma diz respeito ao fato de que Gedson se juntaria ao prefeito Edson na tentativa de derrotar Carlos Von. A segunda teoria é que por conta da crise do coronavírus, o governador Renato Casagrande, não teria tempo para ajudar seus aliados nas próximas eleições e com isso, Gedson perderia força, o que o levaria a desistir da disputa.
Fernanda Mazzelli
A vereadora enfrenta uma disputa interna em seu partido. No Republicanos existe uma corrente que gostaria de fechar uma aliança com Carlos Von para derrotar Edson Magalhães. Nesse cenário, Fernanda poderia ser a vice de Carlos Von ou se retirar da disputa em troca do apoio de Carlos Von para ser candidata a deputada estadual em 2022.
Opinião
Se o regime vigente no país é o democrático, o correto seria termos na disputa pela prefeitura de Guarapari nas próximas eleições, todos os candidatos aptos e assim, deixar para a população decidir quem será o próximo prefeito. Mas … parece que tem gente tentando se eleger, retirando da disputa, outros candidatos.
Fica a pergunta
Será que a população de Guarapari apoiará esse tipo de manobra? O candidato que tentar tirar seu adversário da disputa pode adquirir uma grande rejeição.
De forma alguma ,todos precisam estar aptos a disputar as eleições,se houver indício de compra de apoio político seja a candidatos a vereadores ou a desistência de alguém para beneficiar outrem , deveria ser retirado das disputas por as tornalas fraudulentas