Política em um minuto – 10/11/2020
Eleições 2020
Reta final com carreatas, aglomerações, baixaria e direito de resposta
Reta final das eleições e o clima esquenta em todo o Estado, mas em Anchieta, a disputa está um tom acima. Depois do Governo do Estado proibir uma série de atividades, o juiz determinou que fossem evitadas aglomerações que colocassem em risco a saúde da população por conta da covid-19, mas parece que o prefeito Fabrício Petri não se sensibilizou com as orientações. Na carreata do prefeito, realizada no sábado (07/11), teve de quase tudo até trenzinho com crianças.
A pergunta que fica é: na luta pelo voto e para manter o poder, vale de tudo, inclusive, colocar em risco a saúde das pessoas?
Direito de resposta
O juiz concedeu direito de resposta à Marquinhos Assad (Podemos) em desfavor a um veículo de imprensa local. Segundo decisão do juiz, o veículo de imprensa local errou ao publicar uma matéria com título duvidoso que confundia o eleitor. Em sua defesa, Marquinhos Assad disse que “A justiça dos homens foi feita. Agora fica a critério da população decidir se quer voltar a ser feliz a partir do dia 15”, publicou Marquinhos Assad em sua rede social.
Direito de resposta 2
O prefeito Fabrício Petri também (PSB) conseguiu direito de resposta do mesmo jornal, que segundo a decisão do juiz, poderia confundir o eleitor com matérias dúbias.
Elogios Suspeitos
O mesmo jornal que fez duras críticas contra Marquinhos Assad e Fabrício Petri resolveu ser “generoso” com o vereador Geovane Meneguelle (Avante) que também disputa a prefeitura. Pelo visto, a Câmara de Vereadores mais cara do Espírito Santo não recebe os mesmos “olhares” por parte da imprensa local.
Fatos ou boatos
Também corre nos bastidores políticos da cidade, que o filho do vice-prefeito foi vencedor de uma licitação milionária na prefeitura. O que chama atenção é que o outro filho do vice-prefeito trabalha na secretaria em que o irmão possui o contrato. Essa informação ficará a cargo da justiça e do Ministério Público investigar.