quinta-feira, 21 de novembro de 2024 / 20:48
InícioNoticiasEleições 2020: Carlos Von e "Os Imperdoáveis”

banner topo matérias 728x90px

Eleições 2020: Carlos Von e “Os Imperdoáveis”

Política em um minuto – 16/09/2020

Eleições 2020

O deputado Carlos Von foi confirmado como candidato a prefeito de Guarapari pelo partido Avante. Essa será a sexta vez que Von disputará uma eleição.

Em 2012, filiado ao PSL, Carlos Von se apresentou a cidade como candidato a prefeito e surpreendeu a todos como a grande novidade na disputa. Na época, Carlos Von recebia o apoio do então deputado federal Carlos Manato (PDT). A eleição de 2012 foi anulada e um novo pleito aconteceu no início de 2013. Nessa disputa, Von não era mais desconhecido e além de Manato, recebeu o apoio da família Borges. Von surpreendeu ficando em segundo lugar, perdendo a disputa para o aliado de Edson Magalhães, Orly Gomes (DEM), por aproximadamente mil votos. O que garantiu a Von, um espaço de destaque no cenário político de Guarapari.

Em 2014, Carlos Von disputou uma eleição para deputado estadual e foi o segundo mais votado no município de Guarapari, mas teve que assistir Edson Magalhães se eleger deputado estadual.

Em 2016, Carlos Von disputou pela terceira vez a prefeitura de Guarapari, sendo derrotado por Edson Magalhães por uma pequena diferença de 154 votos.

Em 2018, chegou a vez de Carlos Von vencer uma eleição. Em uma disputa acirrada pelos votos de Guarapari com Gedson Merízio e Wendel Lima, Von se elegeu deputado estadual.

Agora é Von?

Depois de uma longa briga interna, Carlos Von conseguiu ser indicado para disputar a prefeitura de Guarapari pelo partido Avante. Essa será a quarta vez que Carlos Von vai tentar se eleger prefeito de Guarapari. Considerado no meio político como o grande favorito, Carlos Von não conseguiu unir a oposição ao atual prefeito e terá que enfrentar, além de Edson Magalhães, mais sete adversários.

Contra tudo e contra todos

O deputado Carlos Von adotou um discurso duro na Assembleia Legislativa, o que levou o governador Renato Casagrande (PSB) a lançar Gedson Merízio em Guarapari. O entendimento é que essa “manobra” fortaleceu o prefeito Edson Magalhães. O candidato do governador deve dividir os votos da oposição, transformando uma eleição que parecia fácil para Carlos Von em uma disputa acirrada.

(Na próxima coluna, vamos analisar o cenário político de Gedson Merízio em Guarapari).

 

A coluna recomenda aos eleitores de Guarapari  o filme “Os imperdoáveis”

Sinopse do filme:

Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade. Direção: Clint Eastwood.

Assina a coluna “Política em 1 minuto”

Marcelo Paranhos 

Jornalista, especialista em eleições municipais

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3