Política em um minuto – 24/06/2020
Na tarde de hoje (24/6), o prefeito Edson Magalhães, prometeu mais uma vez concluir a obra do prédio que ele chama de hospital (“Fazer o hospital é a parte mais fácil”, afirma governador na Ales). O fato de prometer pela 15° vez o hospital, só não é mais absurdo do que constatar que o prefeito descumpriu o próprio decreto e pode ser multado pela própria fiscalização. Relembre o caso: Prefeito Edson Magalhães está proibido de circular pelas ruas de Guarapari.
No dia 15 de junho, o prefeito publicou o decreto determinando que pessoas que integram o grupo de risco, entre elas, pessoas com mais de 60 anos, estão proibidas de frequentar áreas públicas e com aglomeração na cidade até o dia 30 de junho. Edson não só descumpriu como convidou seu padrinho político, Theodorico Ferraço, a visitar a obra do prédio que chama de hospital. Para piorar o fato, ambos, que são idosos, estavam sem máscaras durante entrevista coletiva concedida no local.
Denúncia
O presidente licenciado da Ong Transparência Guarapari, Jorge Anjos, informou a nossa equipe que vai apresentar uma denúncia à justiça de Guarapari solicitando que Edson cumpra o próprio decreto. “Edson quer que as pessoas acima de 60 anos fiquem em casa, mas desrespeita o decreto que assinou visitando obra no município. Vou fazer uma consulta à justiça para saber o que o juiz pensa disso”, disse Jorge Anjos.
E a justiça?
Será que a justiça de Guarapari terá coragem de seguir o exemplo do juiz de Brasília que proibiu o presidente Bolsonaro de circular sem máscara e vai proibir Edson de sair de casa?
Eu acho que cada um tem seu livre arbítrio, se ele quer se expor ao vírus que o faça, assim como qualquer pessoa que deseja ser infectada. Cada um deve saber o que é melhor pra si. Eu estou isolada em minha casa, saio apenas pra ir ao supermercado quando necessário.