Foi dada a largada para a revitalização da Curva da Jurema no último dia 05 de junho. Na ocasião, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou a ordem de serviço para o início das obras no local que ganhará um polo gastronômico, e também assinou o decreto que cria o Parque Municipal Cultural Reserva Vitória.
“Estamos iniciando uma nova obra, no valor de R$ 5 milhões. Uma das regiões mais frequentadas e ponto turístico de Vitória, que concentra diversas opções de bares e restaurantes, a Curva da Jurema, passará por intervenções que vão possibilitar ter um espaço mais organizado, acessível e atrativo”, destacou o prefeito.
A reurbanização da Curva da Jurema faz parte do pacote da PMV de R$ 1 bilhão de investimentos em várias áreas, até 2024. Ela engloba a melhoria da mobilidade urbana, por meio do reparo da ciclovia, implantação de paraciclos e remodelação das áreas de estacionamento, incluindo vagas para ponto de táxi, vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, bem como de embarque/desembarque e carga/descarga, além de mudança no fluxo de trânsito.
A Prefeitura também assinou o Decreto Nº 20.578, que cria o Parque Municipal Cultural Reserva Vitória, instalado em uma área doada pela iniciativa privada. O Parque vai permitir a conservação e proteção da cobertura vegetal, promover atividades de educação ambiental, lazer, turismo, esporte e cultura, além de valorizar a paisagem local.