A Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) promoveu na última terça (8/11) um evento na sede da Chefatura de Polícia, em Vitória, com a presença de aproximadamente 40 crianças, filhos de policiais civis. Além de homenageá-las, o objetivo principal da ação foi fortalecer vínculos familiares, incentivar o protagonismo infantil, dar oportunidade às crianças de conhecerem a profissão dos pais, além de aproximar os setores da Polícia Civil, valorizar o trabalho dos policiais e promover um espaço institucional acolhedor e de pertencimento.
“É importante acreditar nos sonhos e não desistir. Todos vocês são capazes de realizar o que desejam”, destacou o delegado-geral, José Darcy Arruda que realizou a abertura do evento e interagiu com as crianças, contando que sonhava em ser delegado quando era bem pequeno.
Durante a programação, os pequenos assistiram a uma palestra interativa realizada pela delegada Silvana Soeiro, que falou de forma lúdica sobre o bullying. Também participaram de uma simulação de investigação para desvendar um crime, que contou com a exposição dos servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).
De acordo com a chefe da Divisão de Promoção Social, delegada Inês Ângela Loss, ações como estas impactam de forma positiva na vida dos policiais civis e de suas famílias. Além disso, a ação visa a possibilitar às crianças, filhos e dependentes de policiais civis conhecerem um pouquinho, de forma lúdica, do universo de trabalho dos pais.
O encerramento das atividades foi realizado pelos policiais da Coordenação de Recursos Especiais (Core), que apresentaram uma simulação de abordagem com o cão policial Akrus, de 12 anos, já aposentado, que animou a ação. Após a apresentação, os policiais levaram as crianças para um passeio em comboio de viaturas.
Fone: Com. PCES