Coluna Política em 1 Minuto – 01/10/2017
Conforme noticiamos no dia 22 de setembro (Ampliação do rotativo de Guarapari na ‘mira’ da CPI dos Guinchos), a CPI da Máfia dos Guinchos vai se reunir para votar o requerimento de convocação do Prefeito Edson Magalhães para dar explicações sobre a ampliação do estacionamento rotativo em Guarapari.
O presidente da Comissão, deputado Enivaldo dos Anjos, que é do mesmo partido do prefeito Edson (PSD), estranhou o fato do prefeito ter ampliado o número de vagas do rotativo incluindo Centro, Parque da Areia Preta, Muquiçaba, Praia do Morro, Setiba, Bacutia e Peracanga.
Durante a campanha eleitoral em 2016, Edson afirmou que o contrato era ilegal e queria suspender a licitação do rotativo de Guarapari. Em nota a prefeitura informou que “Em razão da empresa VGN ter sanado as irregularidades, o prefeito municipal editou o Decreto Nº 495/2017 retomando as vias, onde já havia cobrança, bem como incluindo vias onde o estudo técnico verificou a necessidade da oferta do serviço, especialmente em alta temporada.”
Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba