A chuva não para no Espírito Santo e a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que continue assim até dia 04 de dezembro. O excesso de água já causou danos em propriedades e estradas principalmente em algumas regiões do interior e há grandes chances de mais danos e risco à vida de pessoas e animais. De acordo com a Defesa Civil são 359 desalojados e 347 desabrigados até o momento.
O governo do Estado está fazendo o acompanhamento da situação no Espírito Santo. “Nosso centro de inteligência monitora em tempo real, com tecnologia de ponta, todo o Estado, na tentativa de nos adiantarmos às intempéries e prevenirmos desastres”, afirmou o governador Renato Casagrande em suas redes sociais.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso, os deputados estão de prontidão para votarem a qualquer momento, decretos de calamidade pública solicitados pelas cidades atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. “A Assembleia está atenta às fortes chuvas e pronta para ser convocada extraordinariamente se necessário for para ajudar os capixabas. Estamos ao lado de nossa população nesse difícil momento”, declarou Erick Musso.
Defesa Civil
Em caso de situação de perigo iminente, entre em contato com os órgãos de Defesa Civil: 199 ou (27) 3194-3652.