sexta-feira, 22 de novembro de 2024 / 02:46
InícioNoticiasCerco Inteligente é apresentado ao governador do Amazonas

banner topo matérias 728x90px

Cerco Inteligente é apresentado ao governador do Amazonas

O secretário da Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, participou da apresentação do Cerco Inteligente que será implantado na Região Metropolitana, ao governador do Amazonas, Wilson Lima, no Palácio Anchieta, em Vitória. A agenda foi realizada no gabinete do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na manhã de sexta-feira. Na reunião, foram destacadas as potencialidades da tecnologia, além de outras iniciativas do Governo do Estado, como os programas Estado Presente em Defesa da Vida, Qualificar ES e CNH Social.

“O cerco fará o controle da criminalidade, da sonegação, da proteção do meio ambiente, da infraestrutura de cargas, além do trânsito. É uma estrutura que trará mais segurança aos capixabas. Também citamos outras iniciativas do Governo que estão dando resultados, como o Programa Estado Presente”, comentou o governador Casagrande.

Wilson Lima mostrou interesse em implantar o Cerco Inteligente na cidade de Manaus. “É uma solução que a gente pensa em adotar, já que 90% dos crimes acontecem na Capital”, declarou o governador amazonense.

A apresentação do Cerco foi realizada, além do secretário Roberto Sá, pelo coordenador geral de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado, Victor Murad. Participaram da agenda, o deputado federal Amaro Neto e o secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates.

Cerco Inteligente

O Cerco Inteligente tem por objetivo a colaboração de secretarias e órgãos do Governo, visando otimizar as ações de fiscalização do trânsito, fazendárias, ambientais e de segurança pública nas rodovias estaduais e demais vias públicas do Estado do Espírito Santo, permitindo o uso de Inteligência Artificial para identificar irregularidades como:

– Veículos com IPVA em débito

– Veículos utilizando placa “clonada”

– Veículos com notificação de Furto/Roubo

– Veículos trafegando em local/horário indevido

– Transporte irregular de Rochas / Madeira / Animais / demais cargas.
Na fase 1 (RMGV) e Divisas, serão 680 faixas monitoradas, chegando a 1600 faixas no total do projeto.


Fonte: Assessoria Sesp/ES

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3