Na véspera do aniversário de 131 anos de Cariacica, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a lei que cria o Dia do Padroeiro da cidade, São João Batista, e transfere a capital do Estado para o município. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) e aprovada em plenário na última segunda-feira (21).
As comemorações começam às 8 horas desta quinta-feira (24), com uma missa no Santuário Bom Pastor com a presença do governador, prefeito, deputados, vereadores e a comunidade em geral.
Às 10 horas, um grande evento está sendo organizado para a transferência da capital do Estado para Cariacica. A solenidade será em frente à prefeitura, no trevo de Alto Lage da BR-262.
“Esse simbolismo é muito importante para nós, já que a transferência da capital já ocorria no município de Vila Velha, pela cidade histórica que é, assim como na Serra e em Anchieta. Não posso deixar de parabenizar o prefeito Euclério que está cuidando da cidade, como quem cuida bem da casa. Ele abriu as portas para quem quiser entrar na cidade,” comentou o deputado Marcelo Santos, que também é vice-presidente da Assembleia.
A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio Anchieta. Ainda compareceram para prestigiar a solenidade a deputada estadual Janete de Sá e os vereadores César Lucas, Amarildo Araújo, Broinha, Netinho e Paulo Preto.
Para fechar a programação de comemorações, a Prefeitura de Cariacica promove shows virtuais pela TV aberta, canal 8.4, da Record News.
Na sexta-feira (25), às 19 horas, a Bateria Show do Mestre Picolé promete um show com muito samba. Logo após, tem apresentação da Academia Recreativa Escola de Samba União Jovem de Itacibá e o grupo de pagode Pele Morena.
Já, no sábado (26), às 16h, apresentam-se o Grupo Moxuara, Marcelo Ribeiro e Banda B, e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente de Boa Vista.