Política em um minuto – 19/08/2021
Foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Guarapari uma suposta ameaça que um construtor de Vila Velha teria feito a um construtor de Guarapari. A ocorrência de número 45301735 de 28 de junho de 2021, foi entregue a nossa equipe na tarde de ontem, quarta-feira (18/8). Na denúncia, um construtor de Guarapari diz que outro construtor teria feito ameaças por conta de um “combinado” para que o empresário de Guarapari fosse beneficiado.
Nossa equipe apurou que o construtor de Guarapari teria oferecido 100 mil reais para que o construtor de Vila Velha abrisse mão da licitação. O fato ainda não está totalmente esclarecido, mas a briga teria ocorrido porque depois que o empresário de Vila Velha desistiu da obra, o construtor de Guarapari teria se recusado a pagar o combinado. informações preliminares dão conta de que durante a discussão, um construtor teria apontado uma arma de fogo para o outro.
Os nomes não serão divulgados por nossa equipe até que as informações sejam apuradas e confirmadas.
Mercado do Produtor Rural
A obra de complementação do exterior do Mercado do Produtor Rural em Guarapari foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).
O relatório do TCE-ES aponta indícios de superfaturamento. Através de uma análise da planilha orçamentária, o TCE-ES demonstrou que os itens referentes aos rodapés e peitoris de granito estão com os preços muito superiores aos praticados no mercado. A Secretaria de Obras do município tem que encaminhar uma justificativa ao Tribunal de Contas. Enquanto a explicação da prefeitura de Guarapari não for aceita pelo TCE-ES, a obra fica suspensa.