Política em um minuto – 04/11/2024
O prefeito eleito de Guarapari, Rodrigo Borges, enfrenta a primeira crise entre os secretários e isso ocorre dois meses antes da posse. Depois de anunciar alguns nomes, o prefeito terá que mudar seu secretário de Meio Ambiente, antes mesmo de dar posse. O nome “escolhido” por Rodrigo foi Adriano Pavesi para a Secretaria de Meio Ambiente. Acontece que o nome do Adriano não agradou alguns aliados e, por isso, o futuro secretário, recém anunciado, precisou “declinar” do cargo.
Novo nome já está escolhido
Para o lugar de Adriano, Rodrigo recebeu a indicação de uma técnica do Idaf, mas seu nome ainda não foi divulgado para evitar rejeição.
E a Agricultura?
Uma fonte próxima à Rodrigo revelou que o favorito para o cargo de secretário de Agricultura, Wanderlei Astori, teve seu nome rejeitado pela própria família. O entendimento é que Wanderlei atrapalharia os interesses de Sabrina.
E a Saúde?
Em uma animada roda em um boteco de Guarapari estrategistas políticos apostavam que a Saúde será a ruína de Rodrigo Borges. O prefeito eleito terá que mostrar forte investimento na pasta e ainda terá que assumir o hospital que, segundo publicou com exclusividade o Portal 27, começou a funcionar. Como dizia o vereador Rodrigo Borges: bota dinheiro na saúde, prefeito!
E a chefia de Gabinete?
O cargo de chefe de gabinete está reservado para um amigo de Rodrigo Borges, o problema é que outro amigo espera um convite para ocupar o cargo. Parece que em breve o ciclo de amizades de Rodrigo vai diminuir.
Empreiteiros
Começou a circular uma lista com alguns nomes de empreiteiros considerados “amigos da gestão”. Ainda estamos apurando que privilégios esses “amigos” terão.