Política em um minuto – 22/12/2021
Anunciada com toda “pompa” possível, a Vila Natalina de Vila Velha acumula problemas e reclamações.
1° ato: O gato do Papai Noel
O primeiro problema denunciado foi um “gato” na energia pública que até hoje não foi explicado (Papai Noel 171 pode ser preso por fazer “gato” na Vila de Natal).
2° ato: briga nos bastidores
Uma discussão entre servidores do alto escalão da prefeitura de Vila Velha precisou ser contornada antes que um secretário e um subsecretário chegassem às vias de fato. Oficialmente, o motivo da discussão ninguém sabe, mas a rádio corredor anunciou que mudanças de última hora na estrutura da Vila de Natal dividiu parte da equipe do prefeito (Notícias da Vila: para alguns o Natal chegou mais cedo)
3° ato: a goteira
A feira de artesanato montada entre os banheiros químicos e as latas de lixo que ficam nos fundos da casa do Papai Noel apresentou goteiras. A montadora precisou entrar em ação para acalmar os expositores.
4° ato: abandono de estandes
No penúltimo dia da feira de artesanato, terça (21/12), os artesãos começaram a esvaziar os estandes alegando que estavam abandonados no local. Nossa equipe esteve na feira no fim da tarde de hoje, quarta (22/12), e pode comprovar que vários estandes estavam vazios. Em alguns corredores o abandono chegava a 50% dos estandes.
E agora?
Agora cabe ao Tribunal de Contas fiscalizar o repasse do recurso público e comparar com as prestações de contas.
E as autoridades?
Tenho certeza que o Sebrae e a Aderes estão acompanhando esses problemas de perto com o maior interesse.
E a federação de artesanato?
Mais uma vez eu tenho certeza que a presidente da federação vai se manifestar publicamente em defesa dos artesãos. A não ser que ela esteja ocupada de mais montando a própria feira em Guarapari.
E o prefeito?
Que falta faz um vereador Arnaldinho ao prefeito Arnaldinho (A falta que faz um “Arnaldinho” na Câmara de Vila Velha).