Política em um minuto – 05/03/2019
Um dos principais apoiadores do prefeito de Guarapari se envolveu em polêmica e colocou Edson Magalhães mais uma vez na berlinda. O funcionário da CODEG (Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari), José Geraldo, fez uma postagem de um bloco carnavalesco e escreveu: “Parabéns, foliões de Santa Mônica animando com muita alegria e segurança esse Carnaval família. Parabéns à Administração Edson Magalhães e todos os realizadores deste belíssimo evento”. Disse José Geraldo. O problema é que no grupo de WhatsApp onde ele fez a postagem, estavam alguns dos apoiadores do bloco que aproveitaram para protestar a falta de apoio do prefeito Edson Magalhães aos blocos carnavalescos que desfilam nos bairros.
Em uma das postagens, um dos apoiadores do bloco disse: “Zé, essa foto é do bloco Caranguejo Valente. Não recebeu nenhum apoio da PMG, irmão”. Minutos depois, um dos organizadores do bloco emitiu uma nota de repúdio contra a tentativa de associar a imagem do prefeito Edson Magalhães ao sucesso do bloco. Veja a nota:
O vereador Zazá, que estava na foto compartilhada pelo aliado de Edson, disse: “O prefeito gasta errado e ainda atrapalha os comerciantes de Santa Mônica. Os blocos dos bairros, ele não ajudou, mas dinheiro com palcos ele gastou”.
“O cordão do puxa saco cada vez aumenta mais”
Aliados de Edson estão de prontidão nas redes sociais para elogiar as ações do prefeito na tentativa de melhorar a sua imagem, mas parece que, às vezes, exageram. O episódio levanta uma questão importante: o que o prefeito tem contra os blocos dos bairros? Vale lembrar a reclamação dos moradores do Bela Vista que pediram ajuda à prefeitura e não conseguiram apoio, conforme denunciou o ex-vereador Dantas em sua coluna. Relembre o caso: Coluna “Amigo do Povo” – Prefeito nega banheiro com ar-condicionado para comunidade de Bela Vista. Veja vídeo.