Guarapari tem aproximadamente 120 mil habitantes e no período do verão recebe 1 milhão de turistas. Além das belezas naturais, praias e montanha, o município é conhecido nacionalmente pelo seu calendário de shows e eventos. Para realizar os eventos as casas de shows precisam se adequar à legislação municipal e em especial a lei de eventos. As maiores casas de shows de Guarapari são a Pedreira, a Mais e a Lua Azul que funcionam no município há vários anos e ajudam a movimentar a economia. Essas três casas geram no verão mais de 500 empregos diretos e auxiliam na divulgação do destino da cidade-saúde.
No verão de 2017, uma nova área de shows surgiu no município, a Arena Premium. O espaço começou a funcionar em frente ao SESC de Guarapari, em tempo recorde e sem que os trâmites legais fossem respeitados.
A ‘fórmula mágica’ utilizada para a criação da Arena Premium foi adaptada e agora está sendo utilizada para a criação de mais um espaço de shows em Guarapari, o Beach Club Café de La Musique. Com obras iniciadas sem que uma audiência pública fosse realizada e contrariando a vontade de moradores e comerciantes que realizaram um abaixo-assinado contrário ao empreendimento, os proprietários do Beach Club, iniciaram a divulgação de shows e a venda de ingressos.
O empresário João Vitor que se apresenta como proprietário do Beach Club afirma que a casa vai gerar empregos e melhorias para a região de Meaípe. O empresário também divulgou que os turistas recebem indicações apenas de hotéis, pousadas e restaurantes da região de Meaípe. Com essas informações, a nossa equipe está preparando uma matéria especial sobre o empreendimento.
Questões como:
O que pensam os representantes da rede hoteleira sobre o favorecimento aos hotéis e pousadas de Meaípe?
Quantos novos postos de trabalho serão criados na região?
Os postos de trabalho que forem criados estarão disponíveis a todos ou apenas aos apadrinhados políticos?
Por que a prefeitura autorizou o início da obra sem que uma audiência pública fosse realizada?
A região de Meaípe comporta uma nova casa de shows?
O abaixo-assinado será respeitado pela prefeitura?
O Ministério Público vai se manifestar sobre o assunto?
Existem interesses políticos por trás desse empreendimento?
Os vereadores que defendem o empreendimento estão preocupados com a população local?
Na próxima semana, essas e outras questões serão abordadas por nossa equipe numa matéria especial sobre o novo Beach Club de Meaípe.
É o famoso cala boca , aqui em Guarapari funciona assim . As coisas são feitas antes das licenças serem aprovadas e não se importam se vai gerar o benefício maior para a cidade como todo, e sim só o bolso de poucos .
Só perturbam mesmo os pequenos .