Irregularidades denunciadas pelo Portal Realidade Capixaba no processo de licitação do Carnaval de Guarapari serão investigadas pelo Tribunal de Contas com parecer favorável do Ministério Público de Contas. O TC também vai apurar a denúncia de favorecimento da empresa Meirelles Produções.
Entenda o caso
O Ministério Público de Contas em Manifestação Técnica número 00120/2018 – 4 recomendou ao Tribunal de Contas que reconheça a denúncia de irregularidades durante o processo de licitação do carnaval de 2018 em Guarapari.
O parecer técnico da auditoria do Tribunal de Contas determinou “a oitiva do Prefeito Edson Magalhães e da pregoeira oficial da prefeitura de Guarapari Lúcia Nunes de Souza, para que num prazo de 10 dias se pronunciem acerca da irregularidade apontada nesta representação”.
Relembre o caso:
Em fevereiro de 2018, o Tribunal de Contas recebeu um pedido de suspensão da licitação do carnaval de Guarapari. No pedido a empresa denunciante alegou que a prefeitura não deu publicidade devida do edital de licitação, impedindo assim que a empresa pudesse participar. Urgente! Carnaval de Guarapari pode não acontecer. Entenda o caso
Antes que a licitação ocorresse, o Portal Realidade Capixaba recebeu de uma fonte da prefeitura a informação de que a licitação estava direcionada e registrou um documento com o resultados da licitação antes que ela ocorresse. Servidora denuncia fraude em licitação do carnaval de Guarapari: “Todos os envolvidos sabem quem vai vencer”
O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães ainda não foi citado, o que deve ocorrer nos próximos dias.
CPI dos Shows
Em sessão polêmica e tumultuada da Câmara de Vereadores de Guarapari, em março de 2018, os vereadores Clebinho Brambati e Oziel, que fazem parte da base do prefeito Edson Magalhães, disseram em plenário que se fossem apontadas irregularidades pelo Ministério Público, votariam favoravelmente à abertura da CPI dos Shows. Relembre o caso: Mentiu para a Câmara e mentiu para a imprensa. Situação do vereador se complica. Entenda o caso
A Câmara está de recesso e nossa equipe não conseguiu contato com os vereadores para saber se vão mudar o voto contrário à CPI dos Shows e apoiar o pedido de investigação feito pelo vereador Zazá e que já conta com as seis assinaturas necessárias para a abertura de investigação, mas está parada na casa.
18/07/2018
__________________________________________________________________________