Política em 1 minuto – 10/07/2018
Com o anúncio do governador Paulo Hartung de que não vai disputar à reeleição, o grupo político que o apoiava ficou órfão de candidato. São muitas as especulações sobre os motivos que levaram PH a desistir da reeleição. Um deputado da situação disse que “Paulo Hartung já cumpriu sua missão e que agora vai se preparar para ser ministro de Alckmin”. Um deputado de oposição disse que o governador “arregou”. Uma fonte do Palácio disse que uma pesquisa chegou nas mãos do governador e o resultado era desfavorável e essa foi a gota d’água. Mas sejam quais forem os motivos, a verdade é que o grupo de Paulo Hartung está procurando um candidato.
Muitos nomes aparecem em uma lista que circula entre presidentes de partidos, mas a essa altura é unânime a opinião de que precisam achar um candidato com forte densidade eleitoral. Os favoritos são Ricardo Ferraço e Amaro Neto, mas o nome da senadora Rose de Freitas ganha força. Um presidente de partido, aliado do governador disse que “até sexta tudo estará resolvido”.
Enquanto o grupo palaciano ‘corre atrás do prejuízo’ o ex-governador Renato Casagrande assume o posto de favorito ao Governo do Estado.
Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba
10/07/2018
__________________________________________________________________________