As escolas da Serra que quiserem liberar seus alunos para assistir aos jogos que acontecem durante as aulas podem alterar o calendário escolar. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) ainda dá tempo dos Centros de Educação Infantil (Cmei) e Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) solicitarem a modificação do calendário escolar. O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 15.
Segundo a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a Sedu apoia as ações dos Cmei’s e Emef’s para fazerem parte da torcida brasileira. Ao todo 28 unidades já fizeram a solicitação. “Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo na Rússia e para incentivar a comunidade escolar a entrar de vez no clima do jogo nós ampliamos o prazo para pedir a alteração no calendário escolar”, contou Nelci.
A secretária também lembrou que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas. “Os pedido devem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 15, por meio de ofício na Sedu, e a carga horária deve ser reposta antes dos jogos”, frisou.