A câmara de Guarapari aprovou na tarde de ontem, quinta-feira (28/09), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar “obras abandonadas”. O requerimento n°761/2017, de iniciativa da vereadora Fernanda Mazzelli, que é do mesmo partido do prefeito Edson Magalhães (PSD), tem como objetivo específico investigar o Centro de Iniciação Esportiva “Paulo Francisco Campi Agrizzi”, no bairro Independência, obra iniciada durante a administração do ex-prefeito Orly Gomes. No argumento para criação da CPI, a vereadora alega que “os trabalhos estão paralisados há anos […] e tudo que foi feito já se deteriorou com o tempo”.
Durante a sessão, o vereador Dr. Rogério declarou que apoia a iniciativa e que fica feliz em ver a câmara de vereadores cumprindo seu papel de fiscalizar os atos do poder executivo, mas fez uma ressalva: “Eu apoio a criação da CPI, mas se é para investigar, vamos investigar todas as obras abandonadas pelas administrações passadas.”
Em entrevista ao Portal Realidade Capixaba o Dr. Rogério disse que a iniciativa é ótima: “vamos aproveitar essa ‘boa vontade’ dos colegas vereadores em aprovar a CPI para investigarmos outras obras e ações do poder executivo.” Ainda segundo o Dr. Rogério “Na próxima sessão, vou solicitar que o objeto seja ampliado para que possamos investigar obras que estão abandonadas há mais tempo, como a obra de construção da sede da prefeitura na Av. Jones Santos Neves e a obra do Hospital Cidade-Saúde. Tenho certeza que os membros da CPI vão concordar que essas obras se enquadram no mesmo argumento de que: tudo que já foi feito se deteriorou com o tempo”.
Com o objetivo de colaborar com a câmara de vereadores, o Portal Realidade Capixaba enviou esse questionamento aos 17 vereadores do município. Na próxima terça-feira, vamos publicar aqui as respostas enviadas.
O senhor(a) é favorável a ampliação do objeto da CPI que pretende averiguar a obra paralisada do Centro de Iniciação Esportiva “Paulo Francisco Campi Agrizzi” para que sejam investigadas outras obras paralisadas pelas administrações anteriores, como a obra de construção da sede da prefeitura que fica na Av. Jones Santos Neves e a obra do Hospital Cidade- Saúde?
Tem que investigar aquela outra obra logo ao lado , que seria como dizia a ex Secretaria Maria Helena Netto, a sede do CREAS . Tá lá abandonada também , mas o dinheiro foi gasto com força lá.