Política em um minuto – 02/01/2025
Um vídeo enviado a nossa equipe por um colaborador comprova que um rio de esgoto passa pela Avenida Praiana, na Praia do Morro, Guarapari e “deságua” no mar.
Segundo informações de comerciantes e moradores existem vários pontos de esgoto vazando no bairro, o que pode ser comprovado através de outros vídeos divulgados em grupos de WhatsApp do município.
Prefeito ignora esgoto e se dedica a criticar antecessor
O prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges usou seu primeiro dia à frente do executivo para visitar o UPA e gravar um vídeo criticando as condições precárias encontradas no prédio, mas ignorou o esgoto a céu aberto no principal ponto turístico da cidade: Praia do Morro.
Rodrigo Borges aliado do presidente da Cesan
O motivo que levou Rodrigo Borges ao UPA é evidente: criticar a antiga administração e criar um discurso de que terá muito trabalho para arrumar a casa. Esse discurso é comum a prefeitos que prometem muito na campanha e quando assumem percebem que não vão conseguir cumprir as promessas. Rodrigo se elegeu com a frase: “coloca dinheiro na saúde”.
Uma fonte informou nossa equipe que, agora que assumiu a prefeitura, Rodrigo está preocupado com expectativas “exageradas” por melhorias na saúde. “A estratégia agora é apresentar um cenário de caos para que a população entenda que as mudanças vão demorar, diferente da urgência que Rodrigo pedia quando era vereador”, contou nossa fonte.
E a Cesan?
No seu primeiro dia a frente do executivo, o prefeito Rodrigo Borges ignorou o caos nas principais ruas da Praia do Morro provocado por vários pontos de vazamento de esgoto. Segundo nossa fonte, essa é a primeira “saia-justa” de Rodrigo por conta da sua aliança com o presidente da Cesan Munir Abud. “Rodrigo quer usar a crise na saúde para desgastar ainda mais o ex-prefeito Edson Magalhães e retirar o foco da Cesan”, disse nossa fonte.
Até o momento da publicação dessa matéria, o prefeito Rodrigo Borges não tinha se manifestado a respeito do vazamento de esgoto na Praia do Morro.
Atualizada em: 02/01/2025 – 11h
A Cesan entrou em contato para informar que as obras na orla da Praia do Morro realizadas pela prefeitura de Guarapari provocaram uma sobrecarga na rede e que a situação já está sendo regularizada.