Política em um minuto – 22/10/2024
Fora do grupo político do prefeito canela-verde Arnaldinho Borgo, o ex-controlador de Vila Velha Otávio Postay se transformou em um problema para um grupo seleto de empreiteiros. Desde que foi demitido, Otávio adotou dois discursos: um público, através das suas redes sociais, onde tenta transparecer que está tudo bem, e um outro discurso reservado apenas a “amigos” que possui em comum com o prefeito, onde tem afirmado que se “for jogado fora” vai abrir a boca e revelar tudo o que sabe.
Que segredos Otávio guarda?
Otávio Postay esteve por três anos e meio “na cozinha” de Arnaldinho e o receio no grupo do prefeito é que o ex-controlador possua documentos comprometedores e, por isso, as ameaças de Otávio são levadas a sério.
O que provocou a demissão de Otávio?
Publicamente, Otávio Postay divulgou que saiu da prefeitura para ajudar na campanha de reeleição do prefeito, mas a disputa se encerrou e Otávio não retornou ao cargo. Nos bastidores da política de Vila Velha, o que se comenta é que Otávio perdeu a confiança do prefeito depois que um empresário mostrou para Arnaldinho uma abordagem feita por Otávio. Mas, ninguém quer confirmar (oficialmente) essa versão.
Premio de consolação
O grupo político do prefeito está confiante de que o “problema Otávio” está resolvido. Segundo uma fonte, Arnaldinho recomendou ao prefeito eleito de Guarapari, Rodrigo Borges, que contratasse Otávio. Essa “empurrada” de problema coloca no colo de Rodrigo Borges a “bomba Otávio” que está prestes a explodir. Com a “boquinha” arrumada em Guarapari, Otávio pode seguir com sua vida e esquecer as informações que possui sobre Vila Velha.
Carta de recomendação
Para conseguir se livrar de vez do Otávio, Arnaldinho Borgo parece disposto a escrever uma carta de recomendação sobre Otávio e entregá-la ao prefeito eleito Rodrigo Borges. O único receio do grupo político de Arnaldinho é que Rodrigo Borges descubra a manobra e mude de ideia sobre a nomeação de Otávio na prefeitura de Guarapari.
Então, já sabem: para essa manobra funcionar precisamos manter a informação em segredo.