quinta-feira, 21 de novembro de 2024 / 06:35
InícioNoticiasNa Serra o PL assume ser melancia

banner topo matérias 728x90px

Na Serra o PL assume ser melancia

Opinião

O segundo turno da eleição municipal no município de Serra provoca uma reflexão preocupante para os militantes legítimos da direita capixaba: são melancias que comandam o PL no Estado?

Antes de refletirmos sobre esse questionamento, preciso explicar aos mais desinteressados na política que o termo “melancia” foi utilizado pelo próprio PL para identificar falsos integrantes da direita que desejavam surfar na influência eleitoral de Bolsonaro adotando um discurso semelhante ao ex-presidente. A simbologia da melancia reflete as cores utilizadas pela direita – verde e amarelo – e a esquerda – o vermelho. Assim, os “melancias” são verdes por fora, mas por dentro são vermelhos.

Explicada a referência, preciso dizer que a postura do PL da Serra em anunciar que será neutro no segundo turno vai de encontro à postura que o próprio Bolsonaro adotou no município de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Na disputa em São Paulo, o ex-presidente Bolsonaro resolveu apoiar o new direita Nunes, a pedido do governador Tarcísio, por entenderem que Nunes seria o único capaz de derrotar o esquerdista Boulos, que conta com o apoio irrestrito do presidente te Lula.

No caso da Serra, o candidato do PDT, Weverson Meireles, disputa o segundo turno com Pablo Muribeca do Republicanos. Se o PL capixaba, que jura ser fiel – em carne e pensamento – ao ex-presidente Bolsonaro, optou em ficar neutro por entender que tanto faz votar no Pablo Muribeca do Repúblicanos quanto votar no Weverson do PDT.

Essa decisão pegou grande parte da militância Bolsonarista de surpresa. Principalmente porque foi o PDT de Vidigal e Weverson que entrou com pedido da ata para tornar Bolsonaro inelegível em 2026. A executiva do PL não levou em conta que o PDT caminha com Lula e que Vidigal e Weverson vão pedir votos para Lula em 2026 e que, um apoio ao Pablo Muribeca, se eleito, significaria ter um prefeito na grande Vitória que pediria votos para Bolsonaro.

Nos bastidores, o que se comenta é que a amizade de Magno Malta com o Sergio Vidigal foi decisiva para esse posicionamento. Vidigal temia que um movimento Bolsonarista em apoio ao Pablo Muribeca pudesse levar o candidato à  vitória e por isso pediu que o PL ficasse neutro.

Pelo visto o senador Magno Malta é mais amigo de Vidigal do que de Bolsonaro. Nessa salada política que pouco sentido faz para a população, o PL da Serra resolveu assumir que é melancia.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3