Hoje é o dia nacional do voluntariado (DNV) e para celebrar a data conheça um pouco sobre o Tampinha Solidária, um de tantos outros projetos que contam com o trabalho de muitos voluntários.
O Tampinha Solidária é um projeto que visa juntar o maior número de tampinhas de plástico possível, vendê-las e com o dinheiro das vendas comprar cadeiras de rodas, banho e muletas para doar às pessoas que não têm condições de comprá-las. O projeto já existe em várias partes do mundo e também está presente no Espírito Santo.
No Estado o Tampinha Solidária começou em 2014, a partir de uma necessidade particular da idealizadora do projeto Lais. “Minha ex-sogra precisou de uma cadeira de rodas e nós não conseguimos, então eu que já havia visto este projeto em Portugal resolvi trazer para cá e ver se dava certo”.
Segundo a colaboradora já foram doadas mais de 40 cadeiras. “Até hoje foram doadas 44 cadeiras de rodas e 22 muletas. A cadeira comum custa R$350,00 e precisamos de 700 kilos de tampinhas”.
Lais disse também que estão recolhendo lacres e latinhas que são materiais recicláveis e dão possibilidade para adquirir cadeiras com custo mais elevado do que as tradicionais.
Quem quiser se tornar um voluntário e contribuir com o projeto basta juntar as tampinhas, lacres ou latinhas. Há postos de coleta em toda grande Vitória e dependendo da quantidade ela busca no local. Mais informações:
(27) 9 9698 7052 / https://www.facebook.com/tampinha.solidariaes/
BOA TARDE!
MORO NO INTERIOR E FIZEMOS AQUI (MUNIZ FREIRE) UMA GRANDE COLETA DE TAMPINHAS.
GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM OS LOCAIS DE COLETA EM VITÓRIA.