Uma fábrica de linguiça clandestina que funcionava na zona rural de Cariacica foi interditada no último dia 28 de março pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap). Durante a fiscalização, realizada após denúncia por meio da Ouvidoria, cerca de 140 quilos de linguiça e carne bovina sem certificação e imprópria para o consumo foram inutilizados.
Durante a fiscalização, realizada em parceria a Guarda Municipal, foi constatado que o local não possuía registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e nenhuma outra licença para funcionamento e comercialização de produtos.
“A proprietária da fábrica clandestina estava no local no momento da fiscalização e recebeu o auto de infração e acompanhou a interdição do local. Ela também foi notificada para providenciar o descarte adequado dos produtos inutilizados pela equipe, a realizar melhorias no espaço e a providenciar a documentação necessária para que o mesmo ele volte a funcionar”, explicou a coordenadora de inspeção e médica veterinária da Semap, Karina Santana.
Denúncias
Denúncias de estabelecimentos clandestinos e irregulares podem ser realizadas por meio da Ouvidoria no telefone 162.